sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cadê meu rim? Tinha, mas acabou...

E não é que a Lei Seca continua fazendo mais vítimas que a dengue, a febre da vaca louca e o escorbuto juntos? Pois quem diria, essa idéia estapafúrdia está dizimando a população, tal como ratos idiotas frente a uma ratoeira entupida de queijo brie.

É o que andam reclamando os pacientes da fila de transplantes, que foram pegos com as calças nas mãos pela repentina falta de órgãos causada por mais este ato insensato e insensível do governo. É a velha história da farinha pouca, meu pirão primeiro: com a diminuição dos acidentes, começou a faltar material pra quem tá com o pé na cova.

E quem sempre pediu uma bicicleta pro Papai Noel, mas na hora de abrir os presentes ganhava um par de meias do Frajola deve saber bem o que essa galera anda passando:

- Doutor, e o meu rim? – quer saber o moribundo, entre uma sessão e outra de hemodiálise.

- Pois é, tinha mas acabou. Agora pode esperar sentado, meu chapa. A fonte secou.

- Mas eu já tô sentado aqui há meses fazendo esta merda de hemodiálise – argumenta o pobre diabo, que está lá há tanto tempo que já deu em cima de todas as médicas, enfermeiras e moças da limpeza. Agora, só resta o Carlão do Raio-X.

- Então é melhor levantar um pouco, senão você vai acabar precisando de um transplante de bunda também.

Se bem que transplante de bunda não seria um grande problema, afinal o que tem de sobra é gente se desfazendo da sua por aí...

E que falta de humanidade é essa que deixa a pobre Mariazinha, com seus cachos dourados e bochechas rosadas à espera de um par de córneas para ver o irmãozinho que acabou de nascer? Nela, ninguém pensou.

- Mamãe, queria tanto conhecer o Joãozinho... – soluça a pobre menina, que além da cegueira, sofre de pais sem a menor imaginação pra botar nomes nos filhos, diante de uma mãe desolada que já percebeu que, depois da Lei Seca e da falta de córneas, a menina vai ficar mesmo é a ver navios.

E o pior é que não dá nem pra encher a cara pra esquecer os problemas. Afinal, ela pode acabar em cana quando voltar pra casa dirigindo seu Corcel 86 com a cegueta e o moleque remelento à tiracolo. Aí, os meninos vão ter que ficar com o pai, aquele mau elemento viciado em cavalos que vai acabar apostando os dois assim que ficar sabendo de alguma barbada das boas.

Como nesse país é sempre o governo contra o povo, só resta às vítimas da Lei Seca um caminho: o da justiça. Ou então o da importação, o que já seriam dois caminhos, mas tudo bem. Mas aí a galera teria que se arriscar comprando um fígado made in Taiwan ou então um legítimo pâncreas chinês. Ou quem sabe, um par de rins paraguaios, onde “la garantia soy jo"...

2 comentários:

marinalice disse...

uahuhauhuahuahuhauhuhauhuahauha

Fritz von Runte disse...

Só escrevi alguma coisa para não ficar escrito "1 comentários"