terça-feira, 12 de agosto de 2008

As estatísticas não mentem: beba antes de dirigir

Outro dia me deparei com uma reportagem afirmando que a Lei Seca diminuiu em 30% o número de acidentes. Aí me pus a pensar sobre os outros 70%.

Se os bebuns causam menos de um terço das barbeiragens que a gente vê por aí, me parece óbvio que as pessoas sóbrias são o verdadeiro problema. Se o governo começasse a multar e prender os sóbrios, os acidentes iam cair pra menos da metade!

E em vez de meter a boca no bafômetro, a rapaziada ia ser obrigada a tomar um gorózinho.

- Como assim o senhor não bebeu antes de dirigir? Tá querendo ir em cana, mané? – o guarda da blitz já ia chegar cheio de atitude e com a vodka na mão.

- Não, seu polícia. Eu juro que bebi. Uma taça de vinho, mas bebi, sim. É que não tá pegando no bafômetro... – responderia o motorista desesperado, já sabendo que ia ter que morrer numa grana pra não ficar fichado e cabreiro com a perspectiva de não poder sentar por um mês depois de passar a noite em alguma cela apertada com aquela galera gente boa que não vê mulher há tempos...

- Um copo de vinho? Tá me achando com cara de otário? O senhor está sendo conduzido em flagrante pro distrito. E pode ir ligando pro advogado, que a coisa tá feia pro teu lado – concluiria o guarda, puxando um par de algemas pra botar uma pulseira de prata no espertinho.

E a economia ia melhorar, trazendo novos serviços, profissionais mais qualificados e produtos de maior qualidade. Que tal os camelôs que vendem água e refrigerante no sinal? Claro que viriam com uma cervejinha bem gelada! E até alguns petiscos, quem sabe?

E os pirralhos que ficam jogando bolas de tênis pro alto, com aqueles malabarismos de circo onde até palhaço chora? Nunca mais! Neste admirável mundo novo, teríamos uma trupe de barmen com receitas exóticas e drinks flamejantes, num verdadeiro drive thru etílico.

E o que dizer dos meliantes que jogam aquela água pestilenta no pára-brisa e depois arranham a porra toda quando tentam limpar a sujeira que eles mesmos acabaram de fazer? Água pestilenta o cacete! Nego ia trazer shot de tequila. Com limão pra acompanhar, é claro...

Nenhum comentário: